Quinta, 10 Setembro 2020 18:39

Diretores do SINDSPAM participam de reunião no SAAE para tratar de escala e jornada de três categorias

O vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (SINDSPAM), Lucinei Custódio acompanhado do diretor sindical João Carlos Oliveira, esteve nesta quinta-feira (10), participando de uma reunião com o superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Oelcio Sentanin para tratar sobre a escala e jornada de trabalho dos operadores de automação, controladores externo e operadores de casa de bombas da autarquia.

Esses servidores estão pleiteando uma escala de trabalho diferenciada, tendo em vista que o SAAE tem feito algumas escalas para adequar a jornada e diminuir gastos com horas extras. “Essa demanda vem sendo discutida com a direção do SAAE desde 2018, mas até agora nada foi resolvido. Por isso que agora os servidores pediram a intervenção do sindicato nessa negociação”, explicou Lucinei.

O SAAE alega que necessita contratar para atender a demanda, porém irá analisar novas opções e prometeu chamar outra reunião dentro de 15 dias para apresentar a análise e um retorno com embasamentos jurídicos e técnicos. Também participaram da reunião o gerente de Manutenção e Operação do SAAE, Cassiano Mazziero, o chefe de setor Donisete Silva e a gerente do departamento pessoal da autarquia, Elizangela Azara.