Domingo, 09 Agosto 2020 12:19

Diretoria SINDSPAM para o quadriênio 2020/2024 toma posse com novos desafios

Diretoria SINDSPAM para o quadriênio 2020/2024 toma posse com novos desafios Diretoria SINDSPAM para o quadriênio 2020/2024 toma posse com novos desafios

A nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos e Dourado (SINDSPAM), para o quadriênio 2020 /2024, tomou posse neste sábado (01. Por conta da pandemia do Coronavírus, não foi realizado nenhum tipo de solenidade. O presidente Adail Alves de Toledo continua na liderança do sindicato por mais quatro anos e terá como vice-presidente, Lucinei Alves Custódio e uma diretoria renovada com representantes de 10 setores diferentes da Administração Direta e Indireta e com igualdade entre homens e mulheres, gênero e cor em sua composição.

Iniciamos essa nova gestão com muita vontade e esperança de crescimento, todos os dias aprendendo uns com os outros. Além da luta sindical, iremos também lutar pelo respeito a todas as minorias, que possamos seguir com garra contra todos aqueles que não respeitam a classe trabalhadora.

Que todos os diretores sejam bem vindos ao mandato com muita responsabilidade e lutas em defesa do coletivo. Sabemos que cada diretor eleito no setor tem suas demandas para um bom trabalho, sabemos que as lutas diárias serão árduas e as condições de trabalho nem sempre será o desejado, mas com uma equipe de diretores unidos conseguiremos as mínimas condições para melhor atender a nossa categoria e a população de São Carlos.

Desejamos que todos comecem e terminem seus mandatos com espírito de luta e que nada deixe você, diretor desanimar. Parabéns aos novos diretores, pessoas com garra e que irão fazer a diferença no sindicato, ideias novas. Juntos somos mais fortes.

Palavra do Presidente

Hoje começamos um novo ciclo e gostaria de saldar e recepcionar com muito carinho e esperança os novos diretores e novas diretoras. Espero que possamos conviver com muita harmonia e aprendermos juntos, sempre pensando no bem coletivo. Cada diretor ou diretora foi escolhido por serem considerados pessoas de luta, com gana e capacidade. O SINDSPAM vem crescendo e evoluindo e agora nós temos a grande responsabilidade de continuar essa história.

E que história! Muitas foram as conquistas do SINDSPAM durante a gestão que se encerrou. Primeiramente gostaria de destacar as conquistas e lutas em prol da nossa categoria, os servidores municipais e autárquicos, nos últimos quatro anos.

Os dissídios coletivos sempre foram momentos de muita mobilização e combatividade de nosso sindicato. Nos quatro últimos dissídios conquistamos sempre mais do que a Prefeitura oferecia, em alguns anos como aumento real e com ganhos indiretos, como ticket refeição, que foram importantes para a categoria.

A firme luta pela implantação dos planos de carreira foi outra marca da nossa gestão, que saíram do papel, embora ainda haja muita luta pela frente para suma implementação.

A defesa das condições de trabalho, do fornecimento dos equipamentos de proteção individuais e coletivos e da manutenção dos locais de trabalho, foram constantes e cotidianas nestes quatro anos.

Não deixamos de participar de nenhuma luta ou manifestação em defesa dos direitos trabalhistas e previdenciários em nossa cidade, ao contrário, tivemos destaque na maioria delas.

Constante também foi a luta contra o assédio moral, as perseguições e o racismo na Prefeitura. O sindicato defendeu corajosamente os servidores e servidoras vítimas, denunciou essas práticas e tomou todas as medidas jurídicas necessárias.

Realizamos um convênio de plano de saúde de qualidade e com custo acessível para os trabalhadores, trabalhadoras e seus familiares, com duas faixas etárias, coisa que nenhuma outra categoria de trabalhadores tinham conquistado.

Estruturamos o nosso Departamento Jurídico, eficiente e competente com referência regional, e um departamento previdenciário que dá apoio aos servidores no encaminhamento de suas aposentadorias.

Concluímos a reforma da sede social do sindicato, composta por 11 modernas salas para atendimento dos servidores e um moderno salão social, bem equipado, climatizado e com capacidade para 700 pessoas e um amplo estacionamento.

Tratamos as finanças do sindicato com eficiência e transparência e, mesmo com o fim da contribuição sindical compulsória, mantemos todos os compromissos financeiros, social e atendimentos ao associado.

Aumentamos significativamente o número de associados comprovando a confiança que o servidor municipal tem hoje no seu sindicato.

Por tudo que fizemos, conquistamos o respeito dos servidores e da população são-carlense.

Hoje, nosso sindicato é respeitado e reconhecido pelos trabalhadores municipais, pelos setores políticos tanto do Executivo como do Legislativo, pelos sindicatos de outras categorias e pela comunidade em geral.

O SINDSPAM é reconhecido pela sua combatividade, seriedade e coerência. Tornou-se referência de entidade sindical comprometida com a categoria que defende.

Esse é o legado mais importante da gestão que se encerra, para cujos os diretores quero expressar meus cumprimentos e minha profunda gratidão.

Tenho certeza que a nova diretoria, agora empossada, repleta de servidores talentosos e lutadores, realizará um trabalho ainda melhor.

Adail Alves de Toledo