Sexta, 20 Março 2020 12:15

Servidores aprovam reajuste de 4,01% nos salários e tíquete de R$ 550,00

Servidores aprovam reajuste de 4,01% nos salários e tíquete de R$ 550,00 Servidores aprovam reajuste de 4,01% nos salários e tíquete de R$ 550,00

O SINDSPAM realizou nesta quinta-feira (19) uma votação para aprovar ou não a proposta do reajuste salarial da categoria 2020/2021 enviado pela Prefeitura Municipal. Porém devido ao Coronavírus a votação não ocorreu por meio da Assembleia como tradicionalmente acontece. Em virtude da pandemia do Coronavírus e seguindo recomendações do Ministério da Saúde, o SINDSPAM realizou uma votação individual e secreta na sede do sindicato, a fim de evitar aglomerações de pessoas no salão social.

Tal medida está em conformidade com o Artigo 102 do Estatuto Social do sindicato. Das 9 às 19hs, 406 servidores compareceram no sindicato e votaram. Na apuração, 392 servidores foram favoráveis a reposição salarial equivalente ao IPCA-E no percentual de 4,01% e no aumento do valor do Tíquete Refeição para R$ 550,00. Com a aprovação, a decisão da categoria será enviada para a Prefeitura que deverá o mais rápido possível enviar para a Câmara Municipal aprovar o aumento.

Independente de quando ocorrerá essa votação, já que a Câmara Municipal suspendeu suas atividades até o dia 30 de abril por conta do Coronavírus, o aumento já é válido desde 1º Março. O SINDSPAM agradece a participação dos servidores nesta votação.