Sexta, 21 Fevereiro 2020 20:59

Assinado acordo coletivo que regulamenta carga horária dos vigias do município

Assinado acordo coletivo que regulamenta carga horária dos vigias do município Assinado acordo coletivo que regulamenta carga horária dos vigias do município

Foi assinado na tarde desta sexta-feira (21) o acordo coletivo que regulamenta a carga horária dos vigias do município. Esta era uma reivindicação antiga do sindicato junto a Administração. A categoria é ligada a Guarda Municipal e hoje somente exercem esse emprego 34 vigias lotados em unidades do município. Antes da criação da GM eles eram chamados de guardas noturnos.

Acompanharam a assinatura do acordo o presidente do SINDSPAM (Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos e Dourado), Adail Alves de Toledo, prefeito Airton Garcia, secretário de Segurança Pública, Samir Gardini, comandante da Guarda Municipal Michel Yabuki e alguns vigias. “São os antigos guardas noturnos que fazem vigilância em pontos fixos, porém a carga horária deles não era consolidada, mas a pedido do Sindicato conseguimos regulamentar fechar em 12 horas, uma vez que entendemos que essa escala é a correta para esse emprego”, afirmou Samir Gardini.

De acordo com o presidente do Sindspam essa era uma solicitação antiga da categoria. “O prefeito mais uma vez atende nossas reivindicações e a partir de agora os vigias têm garantida a carga horária de 12h no papel, passando a receber horas extras referentes a pontos facultativos e folgas remuneradas e, inclusive, o pagamento retroativo dessas horas”, agradeceu Adail Alves de Toledo.

Para o prefeito os trabalhadores precisam ter seus direitos reconhecidos. “Tudo que é possível, dentro da lei, vamos fazer pelos servidores. Sempre que o Sindspam me pede alguma coisa chamo minha equipe econômica e jurídica, se pode, não temos porque não atender”, garantiu Airton Garcia.