Quinta, 13 Fevereiro 2020 21:47

SINDSPAM celebra acordo para servidores que trabalharem na Campanha de Vacinação

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (SINDSPAM), liderada pelo presidente Adail Alves de Toledo se reuniu com o prefeito municipal Airton Garcia nesta quinta-feira (13) e garantiu aos servidores da Secretaria Municipal da Saúde que irão trabalhar na Campanha Nacional de Vacinação neste ano, o pagamento das horas extraordinárias em pecunio ou banco de horas com acréscimo de 50% para aquele que fizer a opção.

As campanhas estão previstas para ocorrer neste sábado (15 de fevereiro/ Dia D contra o Sarampo), dia 25 de abril (Gripe Influenza), 22 de agosto (Dia D - Sarampo) e 19 de setembro (multivacinação).

Ficou acordado que as horas trabalhadas possam ser utilizadas como banco de horas, para os servidores que fizerem tal opção; que seja aplicado o acréscimo de 50% (cinquenta por cento) sobre as horas trabalhadas, a serem utilizadas na compensação, uma vez que elas serão realizadas em finais de semana e trata-se de trabalho extraordinário, sendo obrigatória a presença do servidor, por serem campanhas nacionais.

A reunião contou ainda com a presença do vice-presidente do sindicato, Lucinei Custódio, do diretor Gilberto Rodrigues e dos secretários de Governo Edson Fermiano e Saúde Marcos Palermo.