Terça, 31 Julho 2018 19:13

Sindicato solicita informações sobre situação de servidores de CEMEI que foi fechada por decreto Sindicato solicita informações sobre situação de servidores de CEMEI que foi fechada por decreto

O Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (SINDSPAM) encaminhou ofício ao secretário municipal da Educação, Orlando Mengatti Filho, solicitando informações a respeito da publicação do Decreto nº 244 de 05/07/2018 que dispõe sobre o encerramento das atividades da CEMEI "Doutor Gildiney Carreri”.

O sindicato quer saber se em decorrência do parágrafo único do artigo 3º do mencionado decreto, os professores em exercício atualmente na “CEMEI Professora Amélia Meirelles Botta” concorrerão, para efeito de atribuição de turmas, salas e aulas, com os professores atualmente lotados na “CEMEI Doutor Gildiney Carreri”. Outra dúvida é se os professores lotados na escola que encerrou suas atividades levarão, para efeito da atribuição citada, os “pontos” resultantes da atuação naquela escola.

O sindicato ressalta que nas escolas fechadas anteriormente foram adotados critérios diferenciados para cada uma, ora levando a pontuação, ora não levando. O ofício solicita que caso as respostas sejam positivas, que se façam “os encaminhamentos para revisão da pontuação de todos os professores da Rede Municipal de Ensino, para que a próxima atribuição de turmas, aulas e salas seja feita com base na pontuação aferida após esta revisão”.

O SINDSPAM solicita urgência no atendimento do ofício, em virtude da importância do assunto para os profissionais da educação.