Sexta, 08 Junho 2018 18:35

Lideranças sindicais se reúnem na sede do SINDSPAM

Lideranças sindicais se reúnem na sede do SINDSPAM Lideranças sindicais se reúnem na sede do SINDSPAM

O Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (SINDSPAM) recebeu na  quarta-feira (06) a visita do presidente licenciado da Confederação dos Servidores Públicos Municipais (CSPM), Aires Ribeiro. Ele esteve em São Carlos onde se reuniu com representantes sindicais de diversas regiões do Estado de São Paulo. Antes do encontro com os sindicalistas, Aires acompanhado do presidente do SINDSPAM, Adail Alves de Toledo, esteve visitando alguns órgãos de imprensa onde contou um pouco sobre o seu trabalho frente a CSPM e disse que costuma regularmente, visitar sindicatos do estado.

“Desde o ano passado eu visito sindicato por sindicato. O meu trabalho sempre foi assim, eu gosto de ouvir as pessoas e gosto de ver a realidade que ele tá vivendo, então eu vou ao sindicato para conhecer a estrutura do sindicato, para ver qual que é a necessidade, o que o dirigente precisa, para mapear e aí poder atendê-lo naquilo que ele precisa, na sua demanda; eu não fico lá sentado no gabinete aguardando que ele me procure, eu gosto de ir a campo, ouvir eu gosto de ir lá entender a situação dele, o que está passando, o motivo que ele está, por que ele está precisando e poder ajudá-lo. Então eu já fazia isso e hoje e dei continuidade”, disse.

Aires Ribeiro também revelou que é pré-candidato a deputado pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), porém ainda não decidiu se estadual ou federal, esse também foi um dos motivos do encontro com lideranças sindicais em São Carlos.

“É um compromisso que nós temos com a nossa categoria de servidores do Estado de São Paulo. A gente está reunindo o nosso grande conselho para deliberar ou encaminhar qual rumo nós vamos dar, aí é um projeto político, que é eleger deputado, um deputado de princípio federal, diante do novo cenário, diante do quadro, dentro do nosso partido hoje, a nossa candidatura ela teria sucesso com o deputado estadual, como deputado federal ela nos deixaria como suplente, então diante desse cenário, nós vamos conversar com os nossos pares para ver qual rumo nós vamos, se a gente continua como pré-candidato a federal ou vamos para pré-candidatura do estadual”, apontou. A ideia é, com uma futura eleição para deputado, fortalecer os servidores. “A candidatura, o mandato, ele vem para contribuir com a categoria, contribuir com os trabalhadores de forma geral, contribui aí para o estado de São Paulo, para a nação brasileira, então estou à disposição dos companheiros para que eles decidirem nós vamos encaminhar o nosso projeto nosso trabalho”, apontou.

A escolha por fazer a primeira reunião em São Carlos se deu pela cidade estar no Centro Geográfico do Estado de São Paulo. “A cidade de São Carlos fica mais centralizada dentro do Estado e aí eu tenho gente lá da região de Prudente, eu tenho gente lá de Peruíbe, tem gente lá de Cruzeiro, Aparecida, tem gente aqui de Votuporanga, Jales, então fica mais fácil todos se locomoverem para o Centro do Estado; e como o sindicato daqui, do qual o Adail é presidente, faz parte da nossa Federação, ele abriu espaço para que a gente fizesse essa reunião esse debate”, observou.

Estiveram presentes na reunião, representantes dos sindicatos de Mogi Guaçu, Campinas, Taquaritinga, Tietê, Olímpia, Pontal, Itu, Bebedouro, Brotas, Guarulhos, Suzano, Santa Rosa do Viterbo, Americana, Santana do Parnaíba, Pontal, Ibaté e Praia Grande.