Sexta, 06 Abril 2018 14:30

SINDSPAM questiona Secretaria sobre fornecimento das cestas básicas

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Carlos (SINDSPAM), protocolou na última quinta-feira (05), ofício para a Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoal, solicitando informações relacionadas ao fornecimento das cestas básicas de alimentação para aos servidores municipais para este mês de abril. Existe uma preocupação, já que há um processo licitatório em aberto para escolha da empresa que continuará a fornecer as cestas para a categoria. Esse processo ainda não foi finalizado (processo licitatório 688/2018). No ofício o SINDSPAM, perguntou se haveria algum atraso na entrega da cesta neste mês de abril (a entrega se inicia no 5º dia útil de cada mês); em caso positivo por quais motivos ocorreria esse atraso; qual a previsão de entrega das cestas e quais as providências adotadas pela Administração Municipal para impedir ou reduzir a possibilidade de atraso dessas cestas.

No mesmo dia a chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoal, Cintia Oliveira, respondeu por meio de ofício os questionamentos feitos pelo sindicato. Ela anexou um documento encaminhado pela Divisão de Apoio a Procedimentos Licitatórios da Secretaria Municipal da Fazenda, informando que o processo que originou o Pregão Eletrônico 003/2018, havia sido enviado para a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento para avaliação do recurso e das contrarrazões interpostas por uma das empresas participantes do processo. O prazo para avaliação ainda se encontra dentro da previsão legal, inclusive quanto aos prazos estabelecidos no que tange a critérios técnicos a serem analisados. Somente após essa analise o processo seria encaminhado novamente a Secretaria de Administração e Gestão Pessoal e julgado por parte da equipe de apoio ao sistema informatizado de licitações – Pregão Eletrônico e demais providências.

Diante à resposta e prevendo que haverá atraso no fornecimento das cestas básicas aos servidores municipais, os diretores do sindicato estiveram nesta sexta-feira (06) na Prefeitura Municipal, esclarecendo o prazo para a entrega do benefício e negociando alternativas para que o fornecimento da cesta conquistada no Acordo Coletivo seja garantido para toda a categoria. Uma reunião está marcada para a próxima segunda-feira (09) na Prefeitura Municipal e a possibilidade do benefício ser pago em dinheiro neste mês, não está descartada.