Quarta, 21 Março 2018 14:44

Servidores de Dourado conquistam 2,94% de aumento e elevação do vale alimentação para R$ 320,00

Diretores do Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos e Dourado (SINDSPAM), realizaram na noite desta terça-feira (20), assembleia extraordinária com os servidores da Prefeitura Municipal de Dourado, para aprovação da proposta apresentada pela Administração para o Acordo Coletivo 2018/2019 da categoria.

Após algumas reuniões com os dirigentes sindicais, a Prefeitura de Dourado ofereceu 2,94% de aumento, sendo 1,7% calculado pela média dos índices IPC-FIPE, IPCA-IBGE, INPC-IBGE e IGP-FGV e 1,24% de aumento real, elevação do vale refeição de R$ 300,00 para R$ 320,00 e a continuidade no fornecimento da cesta básica aos servidores. A assembleia foi realizada no restaurante Chapéu de Palha e conduzida pelos diretores do sindicato, Gilberto Rodrigues e Reinaldo Sola Rodrigues.

Após a apresentação da proposta do prefeito Luis Antonio Rogante Junior, a mesma foi aprovada por todos os servidores presentes. O dirigente sindical Gilberto Rodrigues enalteceu o trabalho que foi realizado com a categoria de Dourado neste ano.

“Depois de vários anos conseguimos negociar uma data base para negociação (1º de Março). Em relação aos casos de assédio moral, bastante reclamado pelos servidores, conseguimos um comprometimento do prefeito em tomar as medidas necessárias para que isso não ocorra mais e também conseguimos manter entendimento para que todos os problemas relacionados com a categoria, seja primeiramente discutido com o sindicato, para que busquemos juntos à solução mais adequada para os servidores”, finalizou.