Quinta, 08 Março 2018 01:28

Dia da Mulher: Mensagem da diretoria do SINDSPAM a todas as servidoras municipais

Mensagem da diretoria do SINDSPAM a todas as servidoras municipais Mensagem da diretoria do SINDSPAM a todas as servidoras municipais

Neste dia especial, a Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de São Carlos e Dourado, parabeniza a todas as mulheres, principalmente às servidoras do município, enaltecendo o papel de cada uma no contexto familiar, social e profissional, este é um dia mais que especial.

É dedicado a aquelas que se desdobram em várias para cumprir as tarefas cotidianas. Àquelas que amam pelo amor, que riem pelo riso, que dançam pela dança e que vivem pela vida. A mulher é única e especial.

A Origem do Dia Internacional da Mulher

O dia 8 de março de 1857 foi uma data marcante para as mulheres no mundo todo, pois nesse dia as operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve.

Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho. A manifestação foi reprimida com muita violência, as mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada.

Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, em um ato totalmente desumano. Por isso, use esse dia para refletir sobre o posicionamento e atuação das mulheres na sociedade

Esta é uma singela homenagem e reconhecimento da diretoria do SINDSPAM  a todas as mulheres servidoras de São Carlos e Dourado que já ocupam quase 50 % de nossa diretoria.