Segunda, 05 Março 2018 18:19

Fiscalização constata irregularidades na UBS Cidade Aracy

Fiscalização constata irregularidades na UBS Cidade Aracy Fiscalização constata irregularidades na UBS Cidade Aracy

Diretores do Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (SINDSPAM), realizaram na semana passada,  uma fiscalização no prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS) Cidade Aracy, onde foi constatado diversas irregularidades que tornam o local inseguro e sem condições de trabalho.

Entre as irregularidades constatadas estão a falta de funcionários (três técnicos e auxiliares de enfermagem, três auxiliares administrativos e um  guarda municipal), falta de materiais para atendimento como o carrinho de emergência com DEA e aspirador oxigênio, cadeiras de roda e medicamentos básicos, entre outras.

Outra constatação é que até hoje na entrada do prédio está pintada que aquele local é uma unidade de urgência e emergência 24hs, que não condiz mais com o atendimento que atualmente é realizado, deixando em dúvida a população.

O sindicato diante as irregularidades, encaminhou ofício ao secretário de Saúde Carlos Eduardo Colenci, solicitando providencias na regularização dos problemas apontados o mais breve possível.