Segunda, 05 Março 2018 18:17

Sindicato solicita cópia de documento elaborado pela Secretaria de Educação

Sindicato solicita cópia de documento elaborado pela Secretaria de Educação Sindicato solicita cópia de documento elaborado pela Secretaria de Educação

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (SINDSPAM) encaminhou ofício ao secretário municipal de Educação, Orlando Mengatti Filho, solicitando a cópia integral do documento intitulado “Critério de aditamento e substituição de turma”.

O sindicato quer obter algumas informações sobre o aditamento e substituição de turma, classe e/ou aula temporária de professores, nas unidades escolares da rede municipal, entre elas:

1 - Se foi respeitada a questão de isonomia e classificação de todos os(as) professores(as) da rede municipal?

2 - Se todos os profissionais que atribuíram irão poder dar aulas em todos os centros educacionais de educação infantil (CEMEI)? Segundo informações trazidas ao Sindicato por servidores, os (as) educadores (as) de creche não poderão atuar indistintamente em qualquer uma das unidades, e mesmo assim fizeram parte da mesma atribuição.

3 - Na lista de atribuição há nomes de diversos (as) professores (as) que, hoje, ocupam a função gratificada de diretor de escola, sendo que esses (as) professores (as) já possuem aditamento e gratificação. Qual motivo de participarem desta atribuição?

4 - Na lista de atribuição há nomes de professores (as) que possuem dois vínculos na rede municipal de ensino. Caso um (a) professor (a) com dois vínculos seja selecionado para aditamento, qual será seu horário de trabalho?

5 - O aditamento está previsto somente para horários específicos (das 7h às 12h e das 13h às 18h). Como será feito quando a demanda é de um (a) professor(a) em horário intermediário (7h30 as 12:30 e 12h30 as 17:30)? Com quem essas crianças ficarão? Quem responderá por essa turma?

A diretoria solicitou urgência na resposta, em virtude da importância do assunto para os profissionais da educação.