Quinta, 07 Dezembro 2017 17:58

Karateca São-carlense tentará vaga para o mundial no Marrocos

Thamires com presidente Adail, otimistas com bons resultados em São Paulo Thamires com presidente Adail, otimistas com bons resultados em São Paulo

A karateca são-carlense Thamires Nayara Marques, de 14 anos, patrocinada pelo Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (SINDSPAM), estará neste final de semana, participando de duas importantes competições. No sábado (09) ela e a equipe Wada de Karate competirá na Copa dos Campeões na categoria cadete. Esta competição garante vaga para a fase final do Campeonato Paulista de 2018 e será realizado no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo.

No domingo (10), Thamires participará da Seletiva Paulista Escolar de Karate - Gymnasiade 2018, que acontece no Clube Esperia, também na Capital. Essa competição é uma seletiva para o Campeonato Mundial que acontecerá no ano que vem no Marrocos.  Atleta de karate há 6 anos, Thamires já é faixa verde e faz parte da Seleção Paulista de Karate, sendo inscrita na Federação Paulista de Karate (FPK) e na Confederação Brasileira de Karate (CBK).

Ela é treinada pelo técnico Adriano Wada, da Academia Wada de Karate e já conquistou vários títulos e medalhas. Este ano ela conquistou o primeiro lugar no Campeonato Paulista de Karate, realizado em Maio em São Bernardo do Campo,  3º Lugar na Copa São Paulo de Karate e campeã nos Jogos da Primavera. Thamires também tem o apoio do Grêmio São-carlense.

Satisfeito com os resultados, o presidente do SINDSPAM, aposta no futuro promissor da jovem atleta. “Sempre buscamos apoiar o esporte, já apoiamos diversos atletas que são servidores ou filhos de servidores. Com a Thamires não é diferente, ela vem conquistando ótimos resultados e com certeza, voltará para São Carlos com medalhas”, finalizou.